Mercado

ABNT abre consulta pública para NBR 15575

ABNT

Uma das grandes questões para quem vive nas cidades hoje é a questão do barulho. E quando este ruído está dentro da sua residência a questão é ainda mais delicada.

O tema desempenho acústico e tão relevante que entraram em Consulta Nacional, no dia 7 de abril, as Emendas à Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575) que revisam parte do conteúdo referente ao ‘Desempenho Acústico’, sendo mantido o restante inalterado. Os interessados têm até o dia 6 de maio para participarem.

Emenda 2 da ABNT NBR 15575-1 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 1: Requisitos gerais;

Emenda 1 da ABNT NBR 15575-3 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 3: Requisitos para os sistemas de pisos;

Emenda 2 ABNT NBR 15575-4 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 4: Requisitos para os sistemas de vedações verticais internas e externas – SVVIE;

Emenda 2 ABNT NBR 15575-5 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 5: Requisitos para os sistemas de coberturas;

Emenda 1 ABNT NBR 15575-6 Edificações habitacionais – Desempenho Parte 6: Requisitos para os sistemas hidrossanitários.

Cabem destacar as inclusões em ‘Anexo Informativo’ dos critérios e níveis de desempenho para ruídos de impactos em sistemas de pisos em salas e dos critérios e níveis de desempenho de isolamento a ruídos aéreos de fachadas em salas, a partir do Desempenho Intermediário. Para Desempenho Mínimo não se aplica. Essa medida visa induzir, neste primeiro momento, o mercado e a academia a coletarem informações sobre o Desempenho de piso e de fachada também em salas.

ABNT
Crédito: Divulgação

Importante que os profissionais não só acompanhem, mas principalmente participem com sugestões a fim de melhorar ainda mais esta norma.

O C3 está sempre atento às discussões técnicas e o tema também será pauta do nosso próximo evento Conexões que trata sobre o Sistema Piso.

O evento acontece no próximo dia 28 de abril e também irá discutir a importância ABNT NBR 15575:2013 – Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais além de outros temas relevantes para o mercado sobre o Sistema Piso. 

Inscreva-se no link do evento:  CONEXÕES – DESMISTIFICANDO SISTEMAS DE INSTALAÇÃO DE REVESTIMENTOS RESILIENTES PARA O MERCADO AEC

Vale acompanhar!

Fonte: CBIC / C3

Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.