Negócios

A volta das feiras do setor

feiras do setor

Nos últimos 02 anos as grandes feiras do setor da Construção Civil foram suspensas ou migraram para o ambiente virtual.

Este ano, com a retomada dos eventos, é notório o interesse do público não só pelo evento como pela oportunidade de encontrar seus contatos de modo presencial.

Qual a importância de participar de uma feira?

Os eventos e feiras da construção civil são espaços focados em inovação e tecnologia. Esse é um ambiente em que as novidades e as adversidades são discutidas com o intuito de melhorar e desenvolver ainda mais o setor.

Esses encontros são ambientes excelentes para entender o posicionamento da sua empresa no mercado, analisar a concorrência e compreender o perfil do consumidor ideal.

Todas as informações são válidas para enriquecer a sua visão do mercado e melhorar o posicionamento do seu negócio.

Para as empresas que participam?

Agora, mais do que antes, a retomada dos eventos presenciais é a oportunidade de apresentar produtos que foram lançados neste período, novas tecnologias, retomar contatos com parceiros de negócios, entre outros benefícios.

Vale ressaltar que a equipe que participa de uma feira de negócios deve ter claro os objetivos de sua participação, produtos a serem trabalhados, contatos estratégicos.

Um dado interessante que pode respaldar sua estratégia ao investir em feiras de negócios é uma pesquisa realizada pela UBRAFE, que mostra que a cada 1 real investido em eventos há um retorno de 35 reais em média.

A equipe de marketing deve sempre pensar nos KPIs do evento: ROI – Retorno do Investimento e o AGR – Ativações que Geram Resultados.

Principais eventos de 2022:

Exporevestir –08 a 11 de março – Transamérica Expo

Muito aguardada por todo o mercado, a edição histórica de vinte anos acontecerá de forma híbrida. A versão digital trará os lançamentos, as novidades e o Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção (FIAC), com palestrantes nacionais e internacionais, para profissionais e estudantes. Por sua vez, a versão física marca a retomada da visitação presencial e confirma sua vocação de conectar os negócios e o networking: DNA da Expo Revestir.

 FEICON – 29 de março a 1ª. abril – São Paulo Expo

O evento que promete ser o maior dos últimos 10 anos é o único evento da América Latina que oferece visão completa do mix de setores da construção civil e arquitetura em um só lugar. Com a presença de centenas de marcas, o evento conta com expositores dos macrossetores de instalações, acabamentos, externos e estruturas.

Smart.con  – 25 e 26 de abril de 2022 – Expo Center Norte

Com foco em tecnologia e inovação e apoiada nos pilares Engenharia, Infraestrutura, Real Estate e Locação de Equipamentos, o evento anual é ponto de encontro para o mercado que busca atualização, troca de experiências e realização de negócios.

M&T Expo – 30 de agosto a 02 de setembro – São Paulo Expo

Com foco em máquinas pesadas, a Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, desde 1995 é o mais importante evento do segmento na América Latina.

Marque na sua agenda e seja qual for o perfil de atuação da sua empresa, lembre-se que as feiras de negócios são excelentes para trazer novos clientes, reforçar o networking e agregar conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.