Mercado

A Construção Modular avança no Brasil.

Construção Modular

O crescimento da Construção Modular é uma realidade. Prova disso é que muitas construtoras vêm utilizando este sistema construtivo para garantir a entrega de seus empreendimentos.

Destaque para a Vitacon, empresa associada ao C3- Clube da Construção Civil, que também optou pela Construção Modular para o seu projeto de aluguel modular na cidade de São Paulo.

A inovação com o empreendimento Pixel Life  é que ele permitirá integrar unidades de cerca de 20 m² de forma horizontal ou vertical, adaptando a unidade para a necessidade do usuário. Mais uma vantagem deste tipo de construção.

Construção Modular
Crédito: Divulgação

Diversos outros fatores foram elencados em um material desenvolvido pela ABCIC, ABRAMAT, CBCA e com a chancela do Governo Federal. Dentre eles vamos destacar alguns:

  • Redução de prazo

Fundamental nos dias de hoje, já que você consegue melhorar o planejamento, diminuir o retrabalho e até mesmo não ter a interferência de condições climáticas como a influência do período de chuvas para o projeto.

  • Controle de custos

Além do controle de custos, a questão de insumos passou a ser um gargalo muito complexo para a Construção Civil. Com custos controlados e maior previsibilidade, a questão dos insumos que vem sendo o gargalo do mercado no último ano, facilita a gestão sem a necessidade de contratos adicionais.

  • Nível de Qualidade

O fator qualidade é apenas mais um dos ganhos quando se trata de Construção Modular, mas a questão de produção em fábrica traz muitos ganhos competitivos para a operação.

  • Sustentabilidade

Em um momento onde a pauta ESG é estratégica para todas as empresas e principalmente para as que tem ações na Bolsa de Valores, a questão de sustentabilidade ganha peso por conta do uso racional de recursos; à redução do transporte de materiais e de resíduos; à redução de impactos de ruído e poluição no canteiro; e à facilidade de reciclagem e reutilização ao final do ciclo de vida do empreendimento.

  • Compatibilidade

A Construção Modular pode ser híbrida, o que favorece sua utilização com outros sistemas construtivos permitindo combinação de diferentes tecnologias para atender a requisitos da arquitetura, de desempenho e sustentabilidade.

Esta semana o C3 – Clube da Construção Civil e a Enredes realizarão o Summit  Brasil Viável– Construção Industrializada para discutir como podemos desenvolver ainda mais a Construção Industrializada no Brasil.

Vale a pena acompanhar este debate. Inscreva-se no link abaixo.

( inserir botão inscreva-se aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.