Enjoy

A Caminho de Marte – um brasileiro na NASA.

NASA

A Caminho de Marte – um brasileiro na NASA. Para muitos a conquista do espaço é um desafio, para outros um sonho, mas para o brasileiro Ivair Gontijo é um trabalho inspirador é ao qual se dedica há alguns anos na NASA.

É interessante observar esta trajetória inspiradora e até improvável e inspiradora, de Minas a Marte.

O autor acredita que possa nos inspirar a sempre dar o seu melhor em tudo o que realizamos. Para ele nosso tempo produtivo é muito curto para fazermos as coisas malfeitas e vivermos uma vida mal vivida.

NASA
Crédito: Divulgação

Nascido às margens do Rio São Francisco, em Minas Gerais, Ivair intercala histórias da sua jornada pessoal, do interior do Brasil até a NASA, com um panorama das grandes viagens espaciais feitas até hoje. Com uma linguagem clara e acessível.

A caminho de Marte reúne as descobertas científicas mais recentes sobre nosso vizinho, aborda a busca por evidências de vida no planeta vermelho e também trata dos desafios futuros na exploração do espaço. Além de despertar a paixão pela ciência, este livro busca inspirar todos aqueles que sonham alçar grandes voos na carreira e na vida.

Vale lembrar que Ivan Gontijo é responsável pelas interfaces da engenharia do robô Perserverance que está em missão exploratória em Marte desde 18 de fevereiro.

NASA
Crédito: Divulgação

Segundo o pesquisador, o objetivo da missão, chamada de Mars 2020, é buscar vestígios de vida em um local do planeta que já foi um lago há bilhões de anos.

“Não sabemos se existe vida ou se já existiu vida em Marte. O que o robô vai procurar é materiais orgânicos, porque a gente sabe que tudo que tem vida na Terra é feito de carbono vivente (material orgânico), então construímos instrumentos muito sofisticados que vão procurar por esses materiais. Quando descobrirmos esses materiais dentro de minerais marcianos, coletaremos amostras que vão ser deixadas na superfície do planeta para uma missão futura que trará essas amostras para a Terra”, disse à imprensa.

Vale por uma boa história e para entendermos que não existe limite para os nossos sonhos!

Ficha técnica:  

A CAMINHO DE MARTE

Gontijo, Ivan

2018

288 páginas

Ed.Sextante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.