Conexões

ASSISTA NA ÍNTEGRA O CONEXÕES LIVE – Tendências em fachadas para o setor de A.E.C.

Tendências em fachadas
Não perca a oportunidade de se aprofundar neste tema e assistir ao debate dos especialistas em como serão as tendências em fachadas para o setor de A.E.C. / conexões live . Que bom!
Como deixar uma fachada bonita?
 
5 maneiras de deixar a frente da casa mais bonita
  1. Paisagismo. Invista nas plantas, que dão vivacidade e estilo à sua morada. …
  2. Combinações de materiais. Como contraponto à madeira da fachada, surge o concreto branco das lajes. …
  3. Dê protagonismo às cores. …
  4. Valorize a iluminação.
  1. Comece limpando a fachada de casa. …
  2. Defina um estilo para renovar a sua fachada. …
  3. Escolha uma paleta de cores harmoniosa. …
  4. Invista em bons revestimentos. …
  5. Aposte em um projeto de iluminação. …
  6. Pense no acabamento da fachada.

Fachadas de casas são fascinantes. É impossível não parar e admirar uma casa bem desenhada, seja ela em estilo moderno, clássico, rústico ou futurista.

 São combinações e aplicações que, sem dúvidas, você terá como ótimas inspirações para conversar com nossos arquitetos e, de quebra, pedir alguns orçamentos.

O que é a Architecture, Engineering & Construction Collection?

A AEC Collection fornece aos projetistas, engenheiros e empreiteiros um conjunto de ferramentas de BIM e CAD compatíveis com um ambiente de dados comum com base na nuvem que facilita a entrega de projetos desde o início do projeto até a construção.

Crie projetos de construção e de infraestrutura de alto desempenho e de alta qualidade com ferramentas de projeto conceituais e detalhadas.

Otimize projetos com ferramentas integradas de análise, projeto generativo e visualização e simulação.

Aprimore a previsibilidade no campo com ferramentas que maximizam a constructabilidade e a coordenação do projeto.

O que é projeto de CAD?

Com programas CAD 2D e 3D, é possível realizar uma variedade de tarefas: você pode criar um modelo 3D de um projeto, aplicar efeitos de materiais e iluminação, e documentar o projeto com cotas e outras anotações. Com recursos como nuvens de pontos, você pode adicionar contexto real aos seus desenhos para criar um objeto digital gêmeo ou recriar objetos físicos em seus projetos

Soluções para atuar com BIM

As empresas estão se adaptando a realidade, as exigências para utilizar BIM (Building Information Modeling – Modelagem da Informação da Construção) em obras públicas é uma tendência global.

No Brasil o ritmo é lento, porém constante. Segundo Lúcio Soibelman, a disseminação do BIM nos Estados Unidos contou com um apoio fundamental e decisivo da agência que administra o patrimônio imobiliário do governo (GSA, sigla em inglês). 

   A questão cultural no Brasil é um grande problema, observou Soibelman, pois as empresas brasileiras não pensam em uma estratégia de retenção de talentos, com uma política séria de incentivos.

Outros fatores como, o alto investimento em novas tecnologias e treinamento, falta de profissionais para atuar com BIM e a criação de bibliotecas, oferecem dificuldades para implantar a metodologia BIM.

Ele lembra que os que se antecipam as tendências de mercado, nos momentos de baixa da economia, serão os primeiros a se beneficiar na retomada. “Não adianta querer implantar o BIM quando sua empresa estiver abarrotada de projetos, isso acaba virando um problema”, aconselhou.

A busca por inovações energéticas é imensurável. Todo dia aparece algo novo no mercado. Entretanto, as ‘não tão novas assim fachadas ventiladas continuam sendo uma das opções mais eficazes quando o assunto é a busca por eficiência térmica

E o segundo plano, instalado a alguns centímetros do primeiro. Além de o ar estar sempre renovado, o efeito chaminé pode ser potencializado com a ajuda de exaustores e ventiladores.

Fachada ventilada, solução térmica

Seu uso é comumente visto na parte de cima do globo, hemisfério norte, devido à baixa temperatura. As fachadas ventiladas apresentam melhor adaptabilidade às variações de temperatura que ocorrem nas estruturas de edifícios e, por serem fixadas em substruturas independentes, elas são “livres” para se dilatarem conforme seu próprio coeficiente.

Vantagens

  • A aparição de fissura ou a descola de alguma placa é mínima
  • Estanqueidade garantida: graças à pressão existente na câmara ser menor do que a externa, a entrada da água é dificultada
  • Sistema respirante: possibilita a dispersão do vapor no interior das paredes, eliminando a umidade de edifícios novos ou repaginados.
  • Confere maior capacidade de adaptação às variações de temperatura ocorridas na estrutura do edifício.
  • Se você perdeu a Live não tem problema, clique no link.

    clique no botão abaixo e assista na íntegra:


ASSISTA NA ÍNTEGRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.