A Construtora Maximo Aldana está comemorando seus 24 anos de existência e atuação no mercado AEC, celebrando uma história de sucesso e grandes conquistas. Fundada em 1999 pelo visionário Maximo Rolando Pino Aldana, a empresa consolidou-se como um importante player no setor da construção civil e incorporação imobiliária, acumulando marcos significativos que refletem seu compromisso com a qualidade, ética e inovação.
Se destacando desde suas origens pela dedicação e ambição, em 2011 a Maximo Aldana realiza sua primeira obra hospitalar, com 4.857 m² de área, no novo prédio do Hospital São João de Deus em Divinópolis-MG. Com a entrega do empreendimento, a empresa já mostrava ao mercado a sua capacidade de lidar com empreendimentos de alta complexidade e impacto social, reconhecida de modo mais recente com a conquista do Prêmio Líderes da Saúde 2023 na categoria Construtora, considerado o Oscar brasileiro da saúde.
No ano seguinte, em 2012, a construtora ampliou o seu ramo de atuação entrando no setor de incorporação, somando desde então nove empreendimentos imobiliários entregues e em lançamento.
Reafirmando o seu compromisso com a excelência, em 2014 a Maximo Aldana implantou e certificou o seu sistema de gestão de qualidade ISO 9001, trazendo ainda mais rigor e padronização aos seus processos, garantindo a entrega de projetos eficientes e com alto padrão.
Expandindo geograficamente a sua atuação, em 2016, a incorporadora lançou o seu primeiro empreendimento no litoral Paulista, mantendo seu prestígio na região até os dias atuais com a recente entrega do seu empreendimento de sucesso Varandas Pitangueira, no Guarujá, aliando a tranquilidade do mar à comodidade da vida urbana.
A criação da nova marca, em 2017, representou uma nova etapa na história da Maximo Aldana trazendo uma identidade visual inspirada no dinamismo e modernidade da construtora que se materializaram no marco de 100.000 m² construídos, alcançado 1 ano depois, indicando o crescimento sólido e consistente que a empresa vinha tendo ao longo dos anos.
Demonstrando sua capacidade técnica de atuar nos mais diversos nichos do setor construtivo, em 2021 a construtora adicionou ao seu portfólio a construção do aeroporto de Aripuanã-MT, projeto de infraestrutura com grande relevância para a região Centro-Oeste do país.
Condecorada por suas ações inovadoras, em 2022 a empresa recebeu o prêmio HealthARQ na categoria inovação, ressaltando o mote da empresa em buscar soluções criativas e sustentáveis para seus projetos.
Atualmente sob a liderança de Maximo Menezes – filho de Maximo Rolando Aldana – a construtora e incorporadora trilha uma trajetória de sucesso, pautada pelo profissionalismo, transparência e respeito ao cliente. Em uma entrevista exclusiva ao C3-Clube da Construção Civil, o Diretor Executivo da Maximo Aldana compartilhou um pouco de sua jornada e dos valores da empresa: “Desde que nasci eu acompanho obras com meu pai, e isso foi algo que me despertou o interesse de atuar na empresa não como um herdeiro, mas como um sucessor de fato. Eu estou na Maximo Aldana há 10 anos, comecei aqui no meu primeiro ano de faculdade e, basicamente, eu entrei com a missão de profissionalizar os processos da empresa com a visão de que ela se perpetuasse independente de nós”, relatou Menezes.
Ao relembrar os inúmeros sucessos que a empresa vem colecionando ao longo de sua história, o CEO compartilha com a sua equipe os méritos pelas conquistas: “Para nós da Maximo Aldana, o maior ativo que uma empresa pode ter são as pessoas. Buscamos garantir que nossos colaboradores tenham orgulho de trabalhar aqui, e acreditamos que essa filosofia de respeito ao nosso time é o que nos possibilitou ser hoje a segunda maior construtora do grande ABC e permanecer entre as 100 maiores do Brasil por três anos consecutivos.”
Perguntado sobre o que planeja para os próximos anos, Menezes não esconde a pretensão de algum dia conquistar o Prêmio Master Imobiliário, porém enfatiza que o maior desejo da empresa sempre será o de ajudar a construir um país melhor: “Sonhamos em deixar um legado para a nossa sociedade. É obvio que a empresa precisa gerar lucro e faturar, mas o nosso principal propósito é transformar o Brasil por meio da construção civil e trazer um impacto sócio ambiental positivo para o país. Essa é a nossa maior vontade, e pelo que temos trabalhado nos últimos anos.”
O C3-Clube da Construção Civil e toda a sua equipe parabeniza a Maximo Aldana pelos seus 24 anos de sucesso, desejando que muito outros anos de conquistas venham pela frente!