Flávio Picchi

Flávio Picchi

Flavio Augusto Picchi, presidente do Lean Institute Brasil e Professor Doutor da Unicamp, nos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura. Engenheiro Civil, Mestre e Doutor, pela Escola Politécnica da USP. Foi um dos pioneiros na disseminação de processos de gestão da qualidade e racionalização na construção. Realizou programa de Pós-doutorado no MIT (Massachusetts Institute of Technology), em colaboração com o Lean Enterprise Institute e atuou como Visiting Professor no Politecnico de Milano. No LIB desde 1999, participa do desenvolvimento do lean thinking em diversos ambientes, como manufatura, serviços e construção.

Engenheiro, Mestre e Doutor, pela Escola Politécnica da USP. Realizou programa de Pós-doutorado no MIT (Massachusetts Institute of Technology), em colaboração com o Lean Enterprise Institute, e foi professor visitante no Politécnico de Milano no IMIM. Diretor Executivo do Lean Institute Brasil e Professor da Unicamp. Examinador sênior do Prêmio Nacional de Qualidade de 1996 a 2004. Como Consultor em Gestão da Qualidade e Produtividade, desenvolveu, por mais de 20 anos, projetos em empresas de diversos portes e setores. No LIB, desde 1999, participa do desenvolvimento do lean thinking em diversos ambientes industriais, incluindo aqueles onde sua aplicação ainda é pouco difundida, tais como serviços, administração e construção. Na Unicamp orienta pesquisas de lean e sistemas integrados de gestão aplicados à construção.

Gerenciamento diário Gerenciamento diário promove a cultura lean Muitas construtoras vêm buscando, há muito tempo e por diversas maneiras, processos que promovam a melhoria contínua. Por exemplo, através…
transformação lean Transformação lean na construção: por onde começar e como ampliar? Que o interesse pela transformação lean vem avançando rapidamente na construção brasileira é inquestionável. Cada dia que passa, mais construtoras…
construção A construção pode dar um salto excepcional ao aplicar o lean de forma estratégica O cenário da construção no Brasil vem passando por profundas mudanças nos últimos anos, que abrem oportunidades para o setor…