Imóveis do MCMV tiveram 54% das vendas influenciados pelas ações de web durante o isolamento com uso de canais digitais.
Refletindo a tendência do mercado imobiliário, a Vivaz, marca do grupo Cyrela voltada ao segmento econômico, teve aumento de mais de 200% no volume de contato nos canais digitais durante o período de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. A equipe de vendas também passou por recapacitação para se adaptar a novo modelo.
Com foco em imóveis do Minha Casa Minha Vida (MCMV), a empresa observou que 54% das vendas foram influenciados pelo digital nesse período. Aloísio Carlos, coordenador de e-business da RJZ Cyrela, atribui o bom desempenho ao perfil do consumidor do segmento.
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“É um público muito fiel ao celular, que hoje representa a maior fatia de navegação na internet, fazendo com que nossa marca tivesse maior visibilidade”, explica Aloisio, lembrando que a empresa atua na faixa 3 do Minha Casa Minha Vida, voltada para famílias com renda bruta de até R$ 7 mil.
Para dar conta deste novo momento, a equipe de vendas passou por recapacitação digital. Desde o início da quarentena, os corretores associados já fizeram treinamentos de marketing digital em plataformas como Facebook e Instagram, de como atender a um lead, além de treinamentos de produtos e processos de vendas.
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De olho no mercado pós-pandemia, o executivo acredita que as soluções de desburocratização dos processos de venda, como a certificação digital, vieram para ficar. “Acredito que a digitalização e o conhecimento adquirido durante a pandemia vão agilizar todos os processos e reduzir a burocracia. O cliente consegue fazer sua busca, estudo de oportunidades, análise de crédito, negociações e assinatura de contrato de forma digital e rápida. Essa experiência mais integrada e objetiva ficará de legado para o mercado”, prevê Aloísio.