Negócios

7º Prêmio de arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel prorroga inscrições

Os candidatos podem fazer seu registro até 08 de julho de 2020 no site oficial do prêmio.

A iniciativa voltada a arquitetos brasileiros ou estrangeiros que vivam no Brasil há pelo menos dois anos e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos – continua a mapear a produção arquitetônica contemporânea, destacando projetos significativos no panorama atual brasileiro. O comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva, são aspectos fundamentais no processo de avaliação. 

Casa 239, premiada na categoria profissionais, 2019. Créditos: Nelson Kon.

O júri, formado pelos arquitetos Diego Mauro, Elisabete França, Fernando Túlio, Juliana Braga e Pedro Varella, anunciará os dez trabalhos selecionados que participarão da exposição prevista na sede do Instituto Tomie Ohtake, de 18 de novembro de 2020 a 07 de fevereiro de 2021, formato e datas que podem sofrer alterações em virtude dos impactos causados pela pandemia do coronavírus. Na inauguração, serão anunciados os três projetos premiados que receberão uma viagem internacional destinada a um membro da equipe de arquitetos responsáveis pelo projeto.

O projeto é resultado de uma parceria entre o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel, multinacional holandesa que atua nos segmentos de tintas e revestimentos, e se insere nas perspectivas do Instituto, enquanto instituição cultural, ao promover iniciativas no campo da arquitetura, do urbanismo, das artes plásticas e do design.

Fachada do Instituto Tomie Ohtake. Créditos: Divulgação.

As inscrições para o 7º Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel, que podem ser feitas gratuitamente, online, no site http://premioarquitetura.institutotomieohtake.org.br .

O Instituto T.O.

Créditos: Divulgação.

Fundado em 2001, o Instituto Tomie Ohtake é o único local da cidade dedicado às artes plásticas, arquitetura e design, com projeto arquitetônico especialmente desenvolvido para abrigar essas três expressões das artes visuais. Assim como nas outras áreas, no campo da arquitetura produz exposições, publicações e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.