Negócios

07 Dicas para o seu espaço gourmet

espaço gourmet

As pessoas estão voltando a se reunir, receber os amigos e nada mais gostoso do que ter um espaço ideal para estes momentos de lazer. O espaço gourmet surgiu como uma resposta a esta característica tão nossa de estar sempre reunidos. Boas notícias: você não precisa ser dono de um apartamento muito grande ou uma casa de cinema para ter um espaço para chamar de seu.

Vamos as dicas para ter o seu espaço gourmet?

  • Defina o local:

Lembre-se que este espaço seja uma varanda ou um quintal, precisará ter espaço de circulação e considere que será o ponto central da sua casa. Então conforto é requisito básico.

  • Frio ou calor:

É preciso pensar nas áreas de frio e calor antes de colocar móveis e eletrodomésticos, como geladeira e freezer, churrasqueira, forno e fogão no lugar. Por isso é sempre bom a orientação de um arquiteto para que não cometa erros.

  • Piso:

Escolha um porcelanato ou piso cerâmico que são duráveis e fáceis de limpar. Sua manutenção é mais simples que a maioria das demais alternativas, então basta escolher um padrão que combine com seu projeto.

  • A Churrasqueira:

Peça principal do espaço gourmet, escolha um modelo que atenda bem suas necessidades e seja adequado ao seu espaço. Caso não tenha espaço para colocar uma chaminé, pense em comprar uma churrasqueira a gás, mas lembre-se de ter um exaustor afinal ninguém merece respirar fumaça do vizinho.

  • Bancada:

Extremamente útil para preparar os alimentos e bebidas, organizar os utensílios e tornar funcional a hora de cozinhar. A bancada pode ajuda a formar uma ilha, dividindo o espaço sem prejudicar a circulação e dinamizando para que amigos possam estar por perto enquanto você ou alguém cozinha.

  • Móveis:

Entre as principais características de uma área externa gourmet é que ela é capaz de acolher e reunir pessoas de maneira confortável. Uma mesa grande com bancos únicos pode ajudar a compor o ambiente. Nada de tecido, com o tempo eles pegam o cheiro de fumaça. E não se esqueça de colocar prateleiras, serão muito necessárias para quando você for utilizar o espaço.

  • Plantas:

Nada melhor do que uma horta caseira para decorar o ambiente. Além de ser um charme, é sempre mais saboroso usar os temperos frescos.

Aproveite as dicas, converse com seu arquiteto e tenha um cantinho para chamar de seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.