Clube C3

blog

ABRIU A TEMPORADA DE PISCINAS

Data do post: 30/01/2018

Com a chegada do verão, é grande a procura por piscinas para combater o calor e proporcionar um momento de lazer.

E para não estragar a diversão, além de atentar-se as etapas de proteção e assentamento do revestimento é importante fazer uma boa impermeabilização no local, tendo em vista que as piscinas são bastante suscetíveis a vazamento e infiltrações.

Existem vários tipos de sistemas de impermeabilização, e a escolha a ser identificada no projeto de impermeabilização dependerá das características da estrutura como: dimensões, forma, variação térmica, revestimento e condições de uso. Por exemplo, em piscinas sejam elas enterradas ou apoiadas, é comum a utilização de sistemas cimentícios moldados no local, com produtos como o DENVERTEC 100 e DENVERTEC 540 estruturados com DENVERTELA POLIÉSTER RESINADA.

Independente do sistema adotado, é imprescindível observar as etapas de proteção para conferir o correto desempenho do impermeabilizante, como por exemplo, a verificação do tipo de revestimento a ser aplicado no local, isso por que revestimentos de maior sobre peso, como alguns tipos de pedras, atualmente muito utilizadas, podem apresentar desprendimento, quando assentados diretamente sobre a membrana impermeabilizante flexível, assim muitos aplicadores optam pela execução de camada de proteção vertical estruturada com tela plástica ou de tripla galvanização, evitando assim  o desprendimento das peças por ação mecânica.

Outro procedimento simples que evita o desprendimento do revestimento é a execução de juntas de movimentação e dessolidarização, estas são mais largas que as juntas de assentamento e tem a função de aliviar as tensões geradas por movimentação tanto pela utilização da piscina, quanto pelas variações de temperatura.

Esse conjunto de definições simples e que devem constar no projeto de impermeabilização por meio de detalhes executivos são de grande ajuda na execução de um excelente sistema de proteção das piscinas, garantindo a diversão por muitos verões.

Texto: Elizangela Struliciuc

Faça o login para visualizar / postar comentários

Pesquisar

Próximo evento

Vídeos

Breve
Home
Eventos