Clube C3

blog

O período de chuvas está chegando, sua casa está protegida? Conte com a Denver para isso!

Data do post: 14/12/2017

Com a chegada do verão, temos o início de um período marcado pelas infiltrações e desgastes gerados pelos vazamentos devido ao aumento significativo da pluviosidade, sendo o mês de janeiro o que apresenta maior precipitação com uma média de 218 mm.

Os problemas mais comuns desse período são as infiltrações em lajes que podem chegar até mesmo a presença de gotejamento em alguns pontos, mofo em rodapés devido a inexistência ou ineficácia do sistema de impermeabilização das fundações e umidade nas paredes devido a absorção do substrato mediante batida de chuva.

A busca por soluções redobra com esse aumento e nesse sentido, percebe-se uma tendência pela busca de novas tecnologias, com o objetivo de realizar a proteção da edificação.

A tecnologia de fabricação dos sistemas de impermeabilização evoluiu ao longo dos anos e fez com que os materiais ganhassem um maior desempenho, adquirindo funções como isolamento térmico, por exemplo, além da clássica função de impermeabilização.

Devido à grande quantidade de materiais disponíveis no mercado de químicos destinados à construção civil, a escolha do sistema será de acordo com a necessidade e características de cada construção e usuário. Essa compreensão é imprescindível para uma maior durabilidade e desempenho, do sistema como todo.

Independente do sistema elencado, da região em que se encontra a edificação e das características climáticas, a impermeabilização de lajes ou proteção de paredes deve ser executada antes do início do período de chuvas, tendo em vista que não é possível executar as etapas necessárias para uma boa impermeabilização, pois boa parte dos produtos disponíveis exigem sua aplicação em substrato seco. A aplicação inadequada de um produto sobre substrato seco, demandará prejuízos do trabalho a ser executado, por isso o planejamento da impermeabilização é extremamente importante.

Para garantir a segurança, tranquilidade evitando prejuízos, o morador deve ficar atento e planejar o sistema de impermeabilização, contratando antecipadamente uma empresa especializada para todos os casos.

 

Texto: Arq. Elizangela Struliciuc

Faça o login para visualizar / postar comentários

Pesquisar

Próximo evento

Vídeos

Breve
Home
Eventos